Conta de luz alta? Veja 11 dicas simples para economizar energia!

Você já se deparou com uma conta de luz extremamente alta e não entendeu o porquê?



O consumo pode aumentar por diversas razões como, por exemplo, o número de novos aparelhos eletrodomésticos, o isolamento das pessoas em suas casas durante a pandemia do novo coronavírus, fiação defeituosa, modificações na bandeira tarifária, entre outras.


Se sua conta de luz se tornou uma bomba e você não sabe o que fazer para diminuir o consumo de energia, continue lendo porque esse blog post foi feito exclusivamente para você! A seguir temos 11 dicas simples para você economizar energia:

Dica 1: Sua bateria só carrega até 100%


Preste atenção no tempo de carregamento da bateria de seus aparelhos e tire-os da tomada quando estiverem completamente carregados.


Obs.: O carregador possui um circuito interno que consome energia se ligado na tomada, então não esqueça de tirá-lo também.


Dica 2: Se não está usando, desligue!


Apague a luz ao deixar o ambiente desocupado, desligue o ar condicionado ou ventilador caso ninguém vá aproveitar e não deixe a televisão ligada como som de fundo enquanto mexe no celular ou em qualquer outra situação em que não esteja sendo utilizada.

Dica 3: Lâmpadas incandescentes estão ultrapassadas


As lâmpadas LED duram mais e consomem bem menos que as lâmpadas incandescentes, mesmo tendo um custo inicial maior, super compensa trocar!


Obs.: Quanto maior a potência da lâmpada, maior o consumo de energia.

Dica 4: Evite demorar nos relaxantes banhos quentes


Procure tomar banhos quentes rápidos, pois eles podem relaxar você na hora do banho e causar estresse na hora de pagar a conta de luz. O chuveiro elétrico é um dos eletrodomésticos que mais consomem!

Dica 5: Não ligue o ferro elétrico para passar apenas uma blusinha


Acumule o maior número de roupas possível para passar tudo de uma vez, pois o ferro elétrico consome mais energia ao aquecer.


Dica 6: Nunca deixe seu aparelho em stand-by


Os aparelhos conectados com a tomada continuam consumindo energia mesmo que desligados completamente. Portanto, tire-os da tomada evitando o modo stand-by (luz vermelha acesa).

Dica 7: Não ligue a máquina de lavar para limpar um par de meias


Tente sempre lavar o máximo de roupas possível de uma vez só na máquina de lavar, seguindo os limites indicados pelo fabricante.


Dica 8: O selo do PROCEL não é adesivo de enfeite