Os 3 MELHORES manuais de Obras para que vocês esteja por dentro do assunto

Planejamento de uma construção não é algo simples, mas não quer dizer que seja impossível e também não precisa tirar sua paz. Aliado a um planejamento eficaz temos um orçamento bem definido, esses dois itens são imprescindíveis para o sucesso da sua obra. Investimento em materiais de qualidade e contratar uma mão de obra qualificada também faz toda a diferença no andamento do projeto.

Confira a seguir os 3 melhores manuais de obra, inteiramente gratuitos, para que você possa estar tirando suas dúvidas sobre o passo-a-passo da sua obra e se inteirar ainda mais sobre o assunto.

1. Mãos à Obra

É uma coletânea que aborda os principais sistemas construtivos, para os profissionais que trabalham com a construção, ampliação e reforma de casas populares.

Seu conteúdo traz orientações para quantificação, planejamento, execução de obras e dicas para a o dia a dia do profissional.


Manual Mãos à Obra

Mãos à Obra


2. Manual Prático de Obra

É um manual idealizado e construído por um casal de arquitetos que atuam no BORAnaOBRA, uma empresa de educação prática que ajuda profissionais no Brasil a não passarem pelas dificuldades que enfrentaram no início de suas carreiras.


Manual Prático de Obras

Manual Prático de Obras



3. Manual da Obra

Este é um site interativo segmentado por ambientes da sua obra onde você irá clicar e receber informações direcionada pra cada ponto em específico.


Manual da Obra

Manual da Obra

Destaque