top of page

Visualização 3D em projetos de construção

Quando se tem uma ideia incerta e dispendiosa, ou quando se deseja antecipar um resultado, mesmo em menor escala, costuma-se fazer protótipos. Assim, muitas empresas, antes de investir em um modelo físico do seu produto, costumam planejá-lo conceitualmente e realizar os primeiros testes. A necessidade de antecipar resultados a menor custo também se estende a imóveis. Modelar tridimensionalmente um objeto, que pode ser uma casa ou um prédio, nesse contexto, consiste em desenvolver uma representação matemática da sua superfície em um ambiente virtual.


Projeto 3D - Fachada

Imaginemos, portanto, um dono de terreno que deseja construir a sua casa, mas ainda tem dúvidas quanto à distribuição dos cômodos, adição ou remoção de paredes e disposição de móveis. O gasto para que as modificações no projeto fossem feitas já durante a execução provavelmente seria alto, além do tempo considerável despendido para executar tais mudanças.


<< CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS >>


Surge então a necessidade de poder visualizar essa construção em 3D e definir os objetos arquitetônicos a serem utilizados previamente. Uma aprovação prévia como essa não seria possível se o projeto estivesse limitado a produtos técnicos, que são necessários aos executores da obra, mas não são acessíveis aos leigos na área. Consequentemente, a maioria dos clientes não consegue compreender o projeto no seu planejamento sem a representação dinâmica e elucidativa de uma imagem ou um vídeo em 3D.


Projeto 3D - Interior de uma casa

Não por acaso, a visualização 3D contribui para a apresentação de propostas de imóveis das grandes imobiliárias na mídia. São raras as propagandas de televisão que anunciam apartamentos à venda que não envolvem vídeos tridimensionais, permitindo para o cliente uma visão projetada, porém humanizada, do futuro do empreendimento.

Destaque
Recentes
whatsapp-logo-1_edited.png
bottom of page