Vícios e inconformidades mais comuns na construção civil


Erros podem acontecer em qualquer negócio, e a indústria da construção não é exceção. Nesse ciclo repleto de etapas, é comum surgirem falhas desde a concepção do projeto até a execução. A seguir temos a origem das principais inconformidades.


  • Falhas já na fase de projetos?! Sim, é muito possível.


Na etapa inicial de um projeto, é essencial que exista integração entre os projetistas e os executores; são grandes as chances de ocorrer uma incompatibilidade entre os sistemas prediais (estrutural, elétrico, telefônico, ar-condicionado) e subsistemas, o BIM vem justamente para evitar isso, nós temos um eBook perfeito para você que quer se inteirar mais sobre esse novo conceito.

Vale também destacar os vícios comuns em projetos como erros de dimensionamento, de concepção sistêmica, incorreções ou até mesmo ausência das especificações de materiais e de serviços, deficiência nos detalhes construtivos e, ainda, falta de domínio das exigências legais e normas.


  • Tenho todos os projetos e sem falhas, posso ficar mais tranquilo agora? Calma, ainda tem a execução...

Nesta fase a mão de obra executora tem total influência, juntamente com o acompanhamento da obra e fiscalização por parte de profissionais habilitados e competentes.

Priorize mão de obra capacitada pois dessa forma você terá garantia de uma execução de qualidade, evitando os temidos vícios e falhas construtivas. Sendo assim, o papel do engenheiro é um fator fundamental no acompanhamento da obra.


  • Encontrei uns materiais com um “precinho camarada”, posso optar por eles? Cuidado, muitas vezes o barato sai caro!


Material de baixa qualidade ou com defeitos de fábrica costumam gerar muitas falhas nas obras. Escolher materiais de qualidade, mesmo que por um custo um pouco maior, são parte importante do processo construtivo pois estes têm garantia de atendimento à norma, trazendo uma maior segurança para sua construção.



FONTE (IMAGEM): Pessoas foto criado por freepik - br.freepik.com

#falhas #projetos #construçãocivil #engenharia #economia

0 visualização

Você sonha, a gente concretiza!

icons8-whatsapp-400 (1).png
icons8-instagram-400.png
icons8-facebook-400.png

Av. Antônio C. Magalhães, 510 - Santo Antonio, Juazeiro - BA - CEP: 48902-303
Acima do prédio do RU, UNIVASF

Tel: 74 9 8849-2766

E-mail: contato@concretizejr.com

Concretize Jr.

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados