O barato saiu caro? Vantagens de ter um projeto profissional

É inegável o quão inteligente é se planejar antes de executar qualquer tarefa. Planejar uma obra por conta própria é um erro bem comum, muitas pessoas acreditam que o investimento em um projeto profissional é um gasto desnecessário e que não apresentará muita diferença no resultado final.


Engana-se quem pensa assim, os projetos são como guias para uma melhor execução da obra, buscando atender às normas exigidas e garantir que a construção se adeque às vontades do cliente. Seu uso adequado possibilita que se execute um serviço melhor planejado, com mais economia, segurança, qualidade, comodidade e rapidez; além de evitar grande parte das patologias que ocorrem em edificações.




  • Melhor gestão da obra

Além de fornecer o melhor aproveitamento dos ambientes e otimização dos espaços, os projetos são ferramentas essenciais para o bom gerenciamento da sua obra; eles possibilitam diminuir as prováveis perdas, prever eventuais problemas, ter um melhor acompanhamento sobre as etapas construtivas e garantir a entrega da obra no prazo correto.


  • Segurança

Essa será uma das maiores vantagens que um projeto bem feito poderá fornecer. Quando feito por um profissional capacitado o seu projeto estará assegurado quanto ao cumprimento das rígidas normas e regras específicas que regem a construção civil, evitando futuras dores de cabeça e/ou acidentes.


  • Economia

O planejamento também é um fator crucial no projeto, este prevê o quantitativo de materiais, mão de obra e até possíveis problemas que poderão resultar em erros, desperdício de materiais que gera também desperdício de dinheiro. Um projeto profissional é um investimento à longo prazo que trará uma economia relevante para sua obra.


  • Previsibilidade

Uma reforma é bem menos complexa que uma construção, mesmo assim é possível surgirem diversas dificuldades durante esse processo pelo fato de não conhecer a casa a nível de projeto. Como exemplo temos o projeto de instalações hidrossanitárias onde torna-se possível identificar em quais locais encontram-se tubulações e demais elementos não aparentes, tornando segura a modificação da sua edificação sem riscos de danificar estes por engano.


  • Regulamentação

Em posse de um projeto profissional é que poderá ser expedido o direito de construir dado pela prefeitura; são muitas as diretrizes na lei de uso e ocupação do solo que devem ser respeitadas para que sua obra seja aprovada. Além disso, caso deseje efetuar um financiamento, a posse de um projeto aprovado é imprescindível para futuras negociações.


Você sonha, a gente concretiza!

icons8-whatsapp-400 (1).png
icons8-instagram-400.png
icons8-facebook-400.png

Av. Antônio C. Magalhães, 510 - Santo Antonio, Juazeiro - BA - CEP: 48902-303
Acima do prédio do RU, UNIVASF

Tel: 74 9 8849-2766

E-mail: contato@concretizejr.com

Concretize Jr.

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados