RESULTADO POSITIVO DA OBRA: escolha, orçamento, desperdícios e armazenamento dos materiais de constr


Sabe-se que madeira, telha, caixa d'água, pedra, piso, cimento, bloco, tijolo, concreto, argamassa, areia, aço, canos de PVC, fiações, tintas, compõe os tipos de material de construção. Esses materiais são triviais em qualquer obra. No entanto, o que difere é a origem, a função, a composição, a estrutura interna, o preço e a sua qualidade.


Quando se deseja construir ou reformar, a escolha pelos melhores materiais de construção é, de fato, a garantia que sua residência será conservada a longo prazo. A escolha de bons materiais possibilita que seu imóvel não sofra ruídos na estrutura, não sofra danos por interferências naturais, como sol e chuva, e, desse modo, o dono terá um menor investimento para posteriores manutenções na sua residência. Entretanto, de nada adianta bons materiais se não for feito os importantes projetos (estrutural, hidrossanitário e elétrico) e bons mestres de obras que saibam aplica-los.


1ª DICA TRIGS: Contrate excelentes profissionais para elaborar os projetos. CONTRATE-NOS!


Paralelo a isso, é de grande valia que se faça um orçamento. Ele é responsável por formular os gastos, analisar os melhores preços e formular prazos. Evita-se disperdidos e gastos desnecessários. Ele se faz necessário, uma vez que nenhuma obra é igual à outra: cada uma tem condições que a tornam exclusiva, tais como localização, época de execução, o mercado econômico do momento, preço do material, clima da região, etc. Todos esses fatores também contribuem para que o orçamento de material de construção seja único para cada obra. É possível encontrar materiais de boa qualidade com ótimos preços.


2 ª DICA TRIGS: Pesquisar em lojas e fornecedores os melhores preços e financiar os materiais de construção tem sido ótima alternativa para economizar.


Conhecer o projeto e seus detalhes é a grande chave para evitar os desperdícios. É importante considerar todas as opções de materiais de construção existentes e organizar seu planejamento financeiro de acordo com o andamento da obra. Evite erros de compra e mudanças de projeto: as alterações na obra geram muito desperdício, pois os materiais de construção são comprados em excesso e acabam inutilizados ou então é preciso fazer uma compra de emergência - geralmente mais cara. Por isso, planeje as etapas da obra e mantenha um controle rígido para evitar o desperdício. Tenha esse mesmo cuidado do início ao fim da construção


Outro importante fator que se deve levar em consideração é o armazenamento dos materiais. É muito importante ter um depósito na sua obra! São muitos os materiais de construção que podem estragar ou perder a serventia se não armazenados corretamente. Por conseguinte, seu armazenamento é essencial para garantir que eles permanecerão com a mesma qualidade, ou seja, prolonga a vida útil, e não causarão acidentes no canteiro de obras. Também se deve prestar atenção para organizar o depósito dos materiais de forma que facilite o trânsito das pessoas e permita cargas e descargas, independentemente do tamanho do seu empreendimento.


3ª DICA TRIGS: Para a execução de sua obra contrate sempre profissionais capacitados.


FONTE: https://www.sienge.com.br/material-de-construcao-2/


0 visualização

Você sonha, a gente concretiza!

icons8-whatsapp-400 (1).png
icons8-instagram-400.png
icons8-facebook-400.png

Av. Antônio C. Magalhães, 510 - Santo Antonio, Juazeiro - BA - CEP: 48902-303
Acima do prédio do RU, UNIVASF

Tel: 74 9 8849-2766

E-mail: contato@concretizejr.com

Concretize Jr.

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados